in

AL homenageia os 19 anos do Colégio do Corpo de Bombeiros

AL homenageia os 19 anos do Colégio do Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz será homenageado nesta terça-feira (21), às 15h, no Plenário 13 de Maio, na Assembleia Legislativa.

O requerimento é do deputado Manoel Duca (PDT). A escola completou 19 anos de funcionamento no último dia 13 de abril de 2017.

Para o diretor comandante da instituição, coronel José Nildson de Oliveira, a celebração é um tributo à escritora Rachel de Queiroz que, se estivesse viva, completaria 107 anos no dia 17 de novembro. Além disso, na mesma data, também é comemorado o Dia da Literatura Cearense.

Positivo
O comandante acrescenta que a escola vem apresentando resultados positivos. Um deles é no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). O exame avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio em Língua Portuguesa e Matemática. A escola também alcançou bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O objetivo é medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O colégio se tornou destaque entre as escolas públicas estaduais, pois a instituição é um dos três melhores colégios com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Homenagens
Durante a sessão solene, serão homenageados com placas comemorativas o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o secretário da Educação do Estado (Seduc),Idilvan Alencar; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa (SSPDS); o superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CMCB), coronel Heraldo Maia Pacheco; o diretor comandante, coronel José Nildson de Oliveira; e a professora de inglês Decelis Maria Rodrigues Camelo. A instituição também vai homenagear pessoas ligadas ao projeto “Amigo do Corpo de Bombeiros”.

Com informações da AL

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings