in

AL moderniza sistema de vigilância e adquire novos equipamentos

AL moderniza sistema de vigilância e adquire novos equipamentos. Foto : Marcos Moura

A Assembleia Legislativa modernizou o sistema de vigilância da Casa em 2017. Entre as ações realizadas para garantir maior segurança nas dependências dos prédios do Poder estão a implantação de catracas com identificação biométrica de todos os servidores e visitantes e a aquisição do sistema de videomonitoramento.

No último sábado (16), a 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (CPG) da AL apresentou balanço com as principais ações realizadas este ano.

“Foram muitas ações positivas em um único ano. Tivemos muito apoio da Presidência da Casa e do Comando da Polícia Militar. Essa parceria foi muito importante”, ressalta o comandante da 2ª CPG, tenente-coronel Marcelo Vasconcelos.

Monitoramento
O militar destaca também a implantação de um sistema de videmonitoramento, com 121 câmeras distribuídas no edifício-sede e anexos I e II da Casa. “Temos um videmonitoramento que não deixa a desejar a nenhum local do Brasil. É um equipamento de ponta, que atende toda a Assembleia e seus anexos. Para a segurança e comodidade das pessoas foi um ganho importantíssimo”, afirma.

Frota
O tenente-coronel cita ainda a aquisição de quatro veículos novos, sendo duas motocicletas e uma viatura, com modelo padrão aos veículos usados pela Polícia Militar do Ceará, além de um carro de apoio.

Equipamentos
A 2ª CPG também adquiriu, entre outros equipamentos, 15 pistolas novas, 1.500 munições, 10 conjuntos de capacetes e escudos, mais a substituição dos 41 rádios de comunicação de grande alcance. Durante o ano, os policiais da companhia fizeram dois treinamentos de tiro, de acordo com o comandante. Outra capacitação está prevista para ocorrer em janeiro próximo.

Ronda
Foi implementada também uma ronda interna, com dois homens fazendo policiamento dos edifícios, além da criação de postos de serviço efetivos nas proximidades da Casa do Cidadão e Procon e recepção da agência do Bradesco.

Plano
Entre os treinamentos oferecidos para os policiais da 2ª CPG, estão cursos feitos na Casa Militar do Ceará, na Polícia Militar e Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL). Além disso, o plano de policiamento da Casa Legislativa foi atualizado, para orientar o efetivo sobre como proceder nas mais variadas situações, seja manifestação social, de maior aglomeração ou policiamento ordinário. “Qualquer gestor que chegar à Casa, basta acessar o plano e colocar em prática, para atender de forma satisfatória a segurança da Assembleia e seus frequentadores”, pontua.

Com informações da AL

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings