in

Assembleia homenageia programa de erradicação de trabalho infantil

Solenidade foi proposta pela deputada Rachel Marques

A Assembleia Legislativa realiza, na terça-feira (10/09), a partir das 14 horas, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para homenagear o Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

A ação é desenvolvida pelo Ministério Público do Trabalho MPT/CE.

A deputada Rachel Marques (PT), autora do requerimento do evento, destacou que o MPT/CE tem promovido a entrega do prêmio anualmente desde 2009.

A honraria é oferecida para os trabalhos escolares que se destacam no sentido de conscientizar sobre os direitos das crianças e adolescentes, erradicação de trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente.

Homenagens
Durante a sessão solene, serão homenageados com placas comemorativas os procuradores do trabalho Alpiniano Lopes, de Goiás; Paulo Coimbra Júnior, do Pará; Carlos Holanda, do Ceará; a secretária municipal de Educação, Dalila de Freitas; as coordenadoras do Peteca, Umbelina Araújo (Granja) e Albertina Holanda (Maracanaú); a presidente do CMDCA de Limoeiro do Norte, Maria José Barros; a assessora jurídica do MPT/CE, Raynara Guerino; a representante da APDMCE, Tathiana Mascarenhas, e o estudante Gustavo de Castro.

Com informações da AL

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings