in

Audiência conjunta debate a “defesa dos bancos públicos”

A proposta da audiência é do vereador Acrísio Sena. Foto: CMFor. Foto: Genilson de Lima

A Câmara Municipal de Fortaleza promove, na sexta-feira (27), audiência pública, em conjunto com a Assembleia Legislativa do Estado, para debater a política de desmonte dos bancos públicos.

O evento, solicitado pelo vereador Acrísio Sena (PT), tem o apoio do Sindicato dos Bancários. Acrísio já havia utilizado a tribuna da Câmara para ressaltar a importância de discutir o fechamento ou privatização dos bancos públicos, proposta pelo governo federal. Segundo o parlamentar, o fechamento de agências prejudica os servidores e compromete o atendimento ao público.

Frente
No último dia 11 de outubro, a Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria de Acrísio, criando a Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos. Para ele, os bancos públicos desempenham “papel fundamental como instituições financeiras na economia brasileira e como importantes instrumentos de política econômica e de promoção do desenvolvimento do país. Imagina o Minha Casa Minha Vida sem a Caixa Econômica, o Crédito Agrícola sem o Banco do Brasil, a pequena empresa e até o grande empresário sem o BNB”.

E ainda
“Estamos vendo uma estratégia nacional, por parte do governo ilegítimo de Temer, de tentar esvaziar as agências públicas, com o fechamento das mesmas, como no caso da ameaça sobre a Caixa Econômica, ou ofertando o plano de demissão voluntária, prejudicando a categoria bancária”, denunciou o parlamentar.

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings