in

Audiência pública vai discutir construção da barragem do Rio Jucá

Audiência foi solicitada pelo deputado Leonardo Araújo

A Comissão de Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (14), às 14 horas, audiência pública para debater o projeto de construção da barragem do Rio Jucá, no município de Parambu. O debate será no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

A obra vai ser executada por meio de convênio entre os governos do Estado e Federal e, de acordo com o deputado Leonardo Araújo (PMDB), autor do requerimento para a audiência, a construção é de fundamental importância para o município de Parambu e para o Ceará.

O parlamentar observa que a barragem vai trazer benefícios no reforço do suprimento hídrico, desenvolvimento da pesca, irrigação difusa, entre outros. “É indispensável debater a construção da barragem e recursos que serão utilizados, além de discutir outras formas de captação de recursos capazes de favorecer a celeridade da construção”, assinala.

Convidados
Foram convidados para o evento representantes do Governo do Estado, da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), além da comunidade do município de Parambu.

Com informações da AL

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings