in

Audiências discutem situação da segurança pública em Cruz e Amontada

Audiências discutem situação da segurança pública em Cruz e Amontada

A Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa promove, nesta sexta-feira (24), às 9 horas, audiências públicas para debater a situação da segurança pública nos municípios de Cruz e Amontada.

O debate em Cruz ocorre na Câmara Municipal da Cidade e atende a requerimento dos deputados Manoel Duca (PDT), Robério Monteiro (PDT) e Sérgio Aguiar (PDT).

Segundo Sérgio Aguiar, a população do município relata a ocorrência de assaltos. “Vimos a necessidade dessa discussão, visto que o município de Cruz está envolvido num corredor de turismo no Ceará”, justifica o parlamentar.

Necessidade
Para o deputado Robério Monteiro, a situação da segurança pública é um debate a ser realizado nacionalmente e tema de preocupação de todos os governantes. “Apesar de todo avanço e trabalho e da volta do combate à criminalidade, ainda há necessidade de atuar de forma mais incisiva para minimizar a violência, o crime organizado, dando segurança e qualidade de vida ao cidadão”, comenta.

Amontada
Já o debate em Amontada ocorre na Escola de Ensino Fundamental Professora Lídia Carneiro de Barros, localizada no distrito de Garças. O deputado Elmano Freitas (PT), requerente do debate, informa que a população vem se queixando sobre o aumento de furtos e roubos nas estradas de acesso aos distritos de Graças e Mosquito, além de localidades rurais. “Populares do município de Amontada externam a ideia de que, em havendo rondas e frequentes abordagens policiais de forma preventiva e também repressiva, certamente resultará no afastamento de criminosos e pessoas suspeitas”, afirma Elmano Freitas.

Convidados
Foram convidados para a audiência pública representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, da Polícia Militar, da Polícia Civil, além de prefeitos e secretários de municípios vizinhos, do Ministério Público, entre outros.

Serviço: Audiências públicas para discutir a segurança pública no Interior
Dia: sexta-feira (24/11)
Hora: às 9h.
Cruz: Câmara Municipal – avenida Dep. Amadeu Filomeno, S/N.
Amontada: Escola de Ensino Fundamental Professora Lídia Carneiro de Barros – Distrito de Garças.

Com informações da AL

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings