in

Camilo sanciona Programa para Superação da Extrema Pobreza Infantil

Camilo Santana também anunciou a criação do Instituto Cearense de Idiomas, que será implantado em seis municípios cearenses, e antecipou que nesta quarta-feira (18) será divulgado o resultado do concurso para agente penitenciário. Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana sancionou lei que garante a criação do Programa para Superação da Extrema Pobreza Infantil no Ceará (Lei nº 172/2017). A assinatura aconteceu nesta terça-feira (17) durante transmissão ao vivo, realizada de Brasília, na página do Facebook do governador.

Além disso, o chefe do Executivo anunciou a criação, em breve, do Instituto Cearense de Idiomas (ICI) em seis municípios do Estado.

A ação vai oferecer, gratuitamente, cursos de inglês e espanhol para a população dos municípios de Fortaleza, Caucaia, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crateús e Itapipoca.

Concurso
O governador Camilo Santana antecipou, ainda, que o resultado do concurso público para agente penitenciário (edital nº 001/2017) será divulgado nesta quarta-feira (18), no site do Governo do Ceará.

“E não esqueçam que ainda estão abertas as inscrições para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE)”, lembrou o chefe do Executivo. São 383 vagas para servidores efetivos de níveis fundamental, médio e superior. As inscrições seguem até o próximo dia 24 de novembro, no site da Universidade Estadual do Ceará.

Brasília
O governador Camilo Santana realizou a transmissão ao vivo de Brasília, onde se reuniu com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. No encontro, conforme afirmou o chefe do Executivo, foi articulada a transferência das áreas do Porto do Pecém, pertencentes à União, para a gestão estadual.

As obras do Anel Viário das CE-020 e a duplicação da BR-222 também foram temas do encontro. “Falamos ainda sobre a autorização que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) precisa fazer para liberar o início das vendas, pelas empresas Air France/KLM/Gol, de passagens de Fortaleza para Paris e Amsterdam”, acrescentou.

Agenda
Na próxima quinta-feira (19), o governador Camilo Santana confirmou a assinatura dos contratos dos alunos beneficiados com o programa Programa AvanCe – Bolsa Universitário. A iniciativa tem como objetivo melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos da rede pública cearense por meio de auxílio financeiro (de até um salário mínimo).

No mesmo dia, o chefe do Executivo vai inaugurar estrada que liga os municípios Varjota, Pires Ferreira e Ipu. No dia seguinte, haverá a formatura da primeira turma da PM-CE e a inauguração da Praça da Juventude, em Maracanaú. Já no sábado (21), o governador participará de evento para articular ações do Ceará Pacífico e, à tarde, participará do Evangelizar é Preciso.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings