in

Caravana de Combate à Violência contra Mulher chega à região sul do Ceará

A deputada Augusta Brito comanda a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa

A Caravana de Combate à Violência contra a Mulher, ação da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa promove, nesta terça-feira (10), dois encontros na região sul do Estado.

No distrito de Palestina, em Mauriti, o debate será às 9h, enquanto na sede do município, às 14h.

A iniciativa, que chega ao 15º e 16º da série, é desenvolvida em parceria com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Mulheres, Coordenadoria de Juventude e Secretaria de Educação.

“A ideia é levar às escolas estaduais do Ceará o debate sobre a igualdade de gênero, respeito à diversidade e a reflexão sobre as mais variadas formas de violência contra a mulher”, adianta a procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Augusta Brito (PCdoB).

Objetivo
De acordo com a parlamentar, o objetivo do projeto é conscientizar jovens estudantes sobre os males do machismo e da violência contra a mulher, formando multiplicadores da equidade de gênero na família e na comunidade. “A ação é de fundamental importância para a formação do caráter dos jovens e adolescentes”, pontua.

E ainda
O projeto percorrerá todas as regiões do Estado. Até o momento, mais de cinco mil alunos participaram dos encontros promovidos pela Procuradoria Especial da Mulher.

Com informações da AL

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings