in

Ciro diz que ano foi de “aprendizado” e que manterá disposição em 2018

Pré-candidato ao Palácio do Planalto, Ciro proferiu palestras em 43 universidades. Foram mais de mil horas de debates e cerca de 400 mil quilômetros rodados em território nacional

O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República, usou as redes sociais para expor uma espécie de “balanço” de 2017, ano considerado, por ele, como “de muito aprendizado”.

O ano de 2017 “foi de muita luta contra os desmandos do governo golpista. Mas foi também um ano que debatemos os motivos que nos levaram para esta crise que maltrata o nosso país e as saídas para ela. Para mim, foi um ano de muito aprendizado e, por isso, decidi fazer um balanço de por onde andei e com quantas pessoas tive o prazer de debater e conversar sobre um novo plano nacional de desenvolvimento para o Brasil”, escreveu Ciro.

O presidenciável conta que esteve em 43 universidades brasileiras (algumas mais de uma vez) e mais sete universidades de fora do Brasil (Pequim, Paris, Barcelona, Lisboa, Coimbra, Oxford e Pensilvania).

“Somente na academia, pude debater com cerca de 35 mil estudantes e professores. Além disso, participei de debates em associações, sindicatos, centrais sindicais, federações das industrias e ONGs que totalizam mais cerca de 25 mil pessoas interessadas em pensar o Brasil”, revela.

PDT
Ciro ressalta que, ao lado do presidente do PDT, Carlos Lupi, acompanhou atividades, convenções e filiações da legenda em diferentes estados do Brasil. “Em complemento, também concedi algumas centenas de entrevistas para a imprensa e para mestrandos e doutorandos que estão dedicados a pensar e desenvolver teoria e prática sobre o Brasil”.

Nas redes
O ex-ministro avaliou que, com o auxílio das redes sociais, conseguiu ampliar a exposição de suas ideias para “milhões de pessoas”.”Sem gastar um centavo, mas com o trabalho incansável de uma juventude guerreira e apaixonada pelo Brasil, posso dizer que jamais recebi tanto apoio quanto recebo hoje. Esse trabalho é fundamental para propagar ideias, mas também combater notícias falsas, disseminadas por grupelhos golpistas e criminosos financiados internacionalmente”, disparou.

KM
Na contagem de Ciro, foram mais de mil horas de debates e cerca de 400 mil quilômetros rodados em território nacional, “o que daria para dar a volta na terra 10 vezes”.

2018
Sobre o ano eleitoral, Ciro concluiu afirmando que manterá a disposição. “Em 2018, estarei com a mesma garra e disposição para ajudar o Brasil a pensar e desenvolver projetos e planos para voltar a crescer. Todo este esforço, meu e de todos vocês, certamente nos devolverão a democracia e uma esperança por um futuro melhor”, concluiu.

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings