in

Corridas de rua cresce 12,8% no Ceará

Foto: Alex Costa

A realização de corridas de rua se transformou em um negócio que movimenta o comércio e também o turismo no Estado. No ano passado, foram realizadas 44 corridas de rua no Ceará, 12,8% a mais que em 2017, quando aconteceram 39 eventos, segundo informações do portal Corredores de Rua do Ceará. Neste ano, cerca de 30 corridas já estão confirmadas.

O segmento é tendência em todo o País, onde o número de participantes cresceu 50% nos últimos seis anos, segundo relatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No Ceará, o mercado começou a se dinamizar há cerca de dois anos. “Em 2018, foram tantas corridas que isso nos chamou atenção”, destacaa Sílvio Moreira, articulador regional do Sebrae-CE.

De acordo com Moreira, o ano passado foi um período de grande visibilidade para o segmento, e projetos de capacitação voltados a esse mercado já estão sendo idealizados pela instituição. “É um segmento que, devido ao crescimento, com certeza nós vamos trabalhar fortemente na profissionalização”.

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings