in

Deputados aproveitam recesso para visitar redutos

Deputado Evandro Leitão afirma que aproveitará parte do recesso para ouvir demandas de eleitores

O início do recesso parlamentar não é de descanso para quem vive da política. Já focado na disputa eleitoral do ano que vem, muitos devem aproveitar a pausa nas atividades legislativa, que vai até fevereiro de 2018, para visitar seus redutos eleitorais, principalmente, no caso daqueles que possuem base eleitoral fora da Capital cearense.

Para estes, é hora de afinar a articulação com lideranças locais e renovar o corpo a corpo com o eleitor. O momento “é de arregaçar as mangas”.

O deputado Evandro Leitão (PDT), também líder do Governo na Assembleia, entende que o recesso é necessário para que os parlamentares se preparem para os intensos meses da campanha do próximo ano.

O pedetista, que deve disputar reeleição, disse que irá aproveitar a “folga” para, além de descansar, visitar algumas regiões do interior cearense. Segundo ele, na oportunidade, pretende “ouvir as lideranças e acolher as demandas para que por meio de políticas públicas possam atendê-las”. O parlamentar ressaltou que o ano de 2017 foi “acelerado” devido os inúmeros embates políticos.

Oposição
Cotado para uma vaga na chapa majoritária, o deputado Capitão Wagner (PR) deve aproveitar a folga para articular a união das oposições contra a possível reeleição do governador Camilo Santana (PT). O deputado deve, inclusive, definir se mantém sua filiação no PR ou migra para o Pros, conforme cogita-se nos bastidores políticos. Ao jornal O Estado, Wagner afirmou que, durante o recesso na Assembleia, intensificará as ações no interior do Estado, fazendo uma prestação de conta do mandato – apresentando o que foi produzido durante o ano de 2017 e ouvindo sugestões para ser elaboradas no ano que vem.

Comissão do recesso
Com o recesso parlamentar, uma comissão representativa da Assembleia funciona durante o recesso e exerce as atribuições de caráter urgente que não possam aguardar o início do período legislativo. Fazem parte do colegiado os deputados: Ferreira Aragão (PDT), Jeovah Mota (PDT), Leonardo Pinheiro (PP), Osmar Baquit (PSD), Dra. Silvana (PMDB), Dr. Santana (PT), Agenor Ribeiro (PSDC), Carlos Felipe (PCdoB) e Lucílvio Girão (PP). A criação da comissão está prevista no § 2º do artigo 51 do Regimento Interno do Legislativo Estadual.

Carlos Alberto Aragão, diretor do Departamento Legislativo, ressalta que os trabalhos de Plenário estão encerrados. “Com a limpeza da pauta e votação da Lei Orçamentária, a Assembleia Legislativa encerrou a deliberação de matérias”, afirma. Entretanto, os parlamentares podem ser convocados extraordinariamente durante o período, se houver necessidade.

E ainda
O recesso na AL, oficialmente previsto para começar no sábado (23), foi antecipado após a aprovação da Lei Orçamentária Anual e os parlamentares já estão de “folga” desde o último dia 15 de dezembro. O período segue até o dia 1º de fevereiro, com retomada das sessões plenárias no dia 2 de fevereiro.

Com informações do OE

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings