in

Deputados federais retornam às bases no recesso parlamentar

Deputado Cabo Sabino vai trocar o PR pelo PHS, mas aguarda a janela partidária, que será aberta em março de 2018, para oficializar a troca de sigla

O recesso parlamentar no Congresso Nacional começou, oficialmente, e segue até fevereiro de 2018. Assim, os deputados federais e senadores já retomaram as agendas nos estados de origem.

No período de “férias” e às vésperas de um ano eleitoral, poucos são os parlamentares que aproveitam para “descansar” e, na prática, utilizam esse tempo, sem discussões no plenário, em Brasília, para voltar às suas bases eleitorais onde mantém reuniões com lideranças políticas e populares.

O deputado André Figueiredo (PDT), por exemplo, não perdeu tempo e já esteve reunido com o ex-governador Cid Gomes e com os líderes políticos professor Palácio, ex-vereador de Assaré, e Anderson Palácio, onde trataram de assuntos relacionados à região do Cariri e cenário das eleições de 2018. Na ocasião, foi defendido a necessidade de ampliar os investimentos do Governo do Estado na região.

“Vamos ampliar as parcerias que já temos com o Governo do Estado, que vem destinando investimentos importantes para toda a região do Cariri. Junto ao Anderson Palácio, e ao nosso professor Palácio, vamos reforçar essa luta em busca de mais desenvolvimento para o nosso povo”, ressaltou o parlamentar, após o encontro.

Luizianne
A deputada Luizianne Lins (PT) também aproveitará o recesso para ter um contato direto com lideranças políticas do Estado. Na agenda, reuniões na Capital e no interior. Neste momento, segundo a parlamentar, o foco será a defesa do ex-presidente Lula, que será julgado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), no dia 24 de janeiro. “Os detalhes da agenda, bem como das próximas agendas do ano visando o pleito de 2018, serão definidos após o Natal, em planejamento do mandato”, explicou Luizianne.

Sabino
O deputado Cabo Sabino (PR) também usará o tempo para realizar reuniões e articular a mudança de legenda. O parlamentar vai deixar o PR e trabalha para montar as comissões provisórias do PHS no interior do Estado. Na quarta-feira (27), será lançado o novo diretório da sigla no Ceará, com a presença do presidente nacional Eduardo Machado. Sabino, na ocasião, ainda não será anunciado como o novo presidente estadual, até porque ainda aguarda a janela partidária, que será aberta em março de 2018, para oficializar a troca de sigla.

Enquanto isso, segundo ele, trabalhará nos bastidores organizando as chapas de deputados federais e estaduais. O deputado diz que manterá seu mandato focado nas demandas estaduais e, para isso, realizará reuniões de planejamento com entidades de classes.

Domingos
Além de encontros partidários, o deputado Domingos Neto (PSD) promete visitar obras em andamento oriunda de suas emendas parlamentares. O parlamentar ainda prepara a convenção estadual do PSD, que acontecerá no final de janeiro e dará o ponta pé inicial da sigla na corrida eleitoral.

Com informações do OE

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings