in

Em 3ª noite de ataques, ônibus são incendiados em diferentes pontos de Fortaleza

A ofensiva de facções criminosas contra o Estado atinge a terceira noite seguida neste sábado (24). Grupos armados fizeram ataques a seis ônibus, em cinco pontos de Fortaleza. Cinco deles acabaram incendiados, alguns com perda total.

Ônibus foram queimados na Av. Leste-Oeste, no bairro Moura Brasil; no bairro Vila Velha; na Av. do Imperador, no Centro; e no terminal da praça do Coração de Jesus, no Centro, onde dois veículos foram atingidos. Uma tentativa de ataque foi frustrada na rua Padre Mororó, no Centro.

Diante da onda de ataques, a frota de ônibus foi retirada de circulação na noite deste sábado, a partir das 20h. O Tribuna do Ceará não conseguiu contato com o Sindicato das Empresas de Ônibus do Ceará (Sindionibus).

Ofensiva do crime

Na noite desta sexta-feira (23), bandidos já haviam feito um atentado contra o prédio da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), no bairro Aldeota, mas a Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) avisou a Polícia Militar a tempo de montar uma campana. Na troca de tiros, três bandidos foram mortos.

Já na noite de quinta (22), um grupo armado tentou incendiar o prédio dos Correios do bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Sem sucesso, eles deixaram cartas na Rua Gois Monteiro com ameaças de ataque a prédios públicos e privados caso o Governo instale bloqueadores de sinal de telefonia nos presídios cearenses.

Em entrevista na manhã deste sábado (24), o governador Camilo Santana (PT) prometeu resposta firme a facções criminosas, mas não disse se irá cumprir decisão judicial que determina a instalação dos bloqueadores.

UOL Notícias

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings