in

Governo e TJ desenvolvem aplicativo para dar celeridade a medidas protetivas

A vice-governadora Izolda Cela acompanha o desenvolvimento do aplicativo

O Governo do Ceará, através do Gabinete da vice-governadora, desenvolveu um aplicativo para dar mais segurança à mulher, garantindo mais força e eficácia para as medidas protetivas.

O sistema foi desenvolvido em parceria com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

O lançamento estava previsto para esta terça-feira (31), mas foi cancelado. A nova data ainda não foi divulgada.

AMIGAVV
O Aplicativo de Monitoramento Intensivo, Guarnição e Acompanhamento a Vítimas da Violência (AMIGAVV) foi criado com o objetivo de dar celeridade na execução das medidas protetivas ao melhorar o processo de solicitação de medidas protetivas às vítimas, garantir a rapidez do início do registro da ocorrência pela vítima à execução da medida protetiva e documentar os processos de solicitação de medidas protetivas de urgência, integrando e fortalecendo as ações por um Ceará Pacífico.

Botão do Pânico
O AMIGAVV possui um botão do Pânico e informa cada passo do processo de disparo e do atendimento deixando a usuária ciente de tudo o que está acontecendo. Além de um mecanismo de automonitoramento que, visando atender constantemente aos requisitos de funcionamento do sistema, avisa para a protegida que ela está sem conexão com a Central ou quando está com o GPS desativado e solicita a ativação destes.

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings