in

“Grande maestro”, diz Camilo sobre Lula

O governador Camilo Santana viajou até São Paulo para acompanhar reunião da direção nacional do PT, que lançou a pré-candidatura de Lula à presidência da República. O ato aconteceu um dia depois da derrota do petista, por unanimidade, no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Em discurso na sede nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), na região central de São Paulo, Camilo disse que estava “meio ressacado com o resultado do julgamento”, que condenou Lula a 12 anos e um mês de prisão, e que ficou “impressionado com a força, a resistência e a resiliência” do ex-presidente.

Lula acompanhou todo o evento e foi citado como “exemplo de demonstração de força e inspiração”para o governador cearense, que levou “uma palavra de solidariedade” e puxou uma salva de palmas ao “melhor presidente da história deste país, Luiz Inácio Lula da Silva”.

“Milhões de brasileiros, de diversas formas, rezando e olhando para a sua pessoa, porque você representou para este país uma grande mudança na vida das pessoas. Pessoas que não tinham esperança e que passaram a ter três refeições (diárias). Jovens que passaram a ter o direito de ir para a universidade. Homens e mulheres que passaram a ser vistos”, enfatizou.

Maestro
Sem citar nomes e nem acusar o “golpe”, afirmado em diversos discursos, Camilo Santana defendeu a liderança de Lula como “o grande maestro” para a reconstrução do País. “Você é o grande maestro, e nós temos uma grande responsabilidade, neste momento, neste País, porque está em jogo a democracia. Estamos vivendo, no Brasil, um momento de desmonte. Estão tentando tirar as conquistas de trabalhadores e trabalhadoras deste País. Nós, que somos governadores, sabemos o que estamos enfrentando nesses últimos anos”, disparou.

Esperança
Para o governador do Ceará, Lula tem a responsabilidade de resgatar as bandeiras dos governos do PT. “Portanto, presidente Lula, quero aqui dizer do nosso papel, do seu papel. Você é a esperança desse povo brasileiro para resgatar as grandes conquistas”, enfatizou.

Brilho
O governador finalizou o discurso com uma mensagem a Lula e aos militantes: “Tenha certeza de que nada, absolutamente nada, apagará o brilho da história do nosso querido presidente Lula. Força Lula! A luta continua. Democracia sempre!”, concluiu Camilo.

Saiba Mais
Além de Camilo, os governadores Wellington Dias (PI), Rui Costa (BA), Fernando Pimentel (MG) e Tião Viana (AC), todos do PT, participaram do encontro. A ex-presidente Dilma Rousseff também prestigiou o evento.

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings