in

Instituto Mão Amiga promove campanha voltada a crianças com deficiência

Instituto Mão Amiga promove campanha voltada a crianças com deficiência

O dia 28 de novembro marca mais uma edição anual do Dia de Doar. Durante a data, haverá mobilização nacional e mundial para promover a cultura de doação. Diferentes organizações sem fins lucrativos estarão preparadas para receber doações.

Em Fortaleza, o Instituto Mão Amiga, entidade que atua no atendimento e promoção dos direitos da criança com deficiência, vai participar da mobilização lançando a Campanha Doe com Amor. Segundo Elzivone Magalhães, diretora do Instituto, a intenção é “estimular a solidariedade nas pessoas e mobilizar a sociedade a promover o gesto de doar”.

Durante todo o dia, a equipe de profissionais da área de pedagogia e neurorreabilitação do Instituto estarão no Shopping Benfica promovendo atividades culturais e lazer com várias crianças com deficiência. Haverá pintura, contação de história, música e muito mais.

Sobre o Instituto
O Instituto Mão Amiga é uma entidade sem fins lucrativos que há mais de 15 anos atua na promoção da reabilitação e inclusão social da pessoa com deficiência. Atualmente, o Instituto atende mais de 300 crianças com deficiência física e/ou intelectual, desenvolvendo projetos sociais pedagógicos e de atendimento de saúde nas áreas de terapia ocupacional, fonoaudiologia, neurorreabilitação e fisioterapia. As crianças são de famílias que vivem em situação de grande vulnerabilidade social e, portanto, dependem do atendimento do Mão Amiga para garantir o mínimo de dignidade no desenvolvimento pessoal, social, cognitivo e psicológico de seus filhos. Para conseguir manter esse trabalho, o Instituto conta com o apoio de parceiros e apoiadores sensíveis à luta pela garantia de direitos das crianças com deficiência. Informações sobre como doar ao Instituto Mão Amiga: 85 3099-3131

Dia de Doar (www.diadedoar.org.br)
O Dia de Doar, que este ano acontece no dia 28 de novembro, foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013. O movimento começou nos Estados Unidos em 2012, a partir de uma iniciativa da organização norte-americana 92Y, que fica em Nova Iorque. Atualmente 35 países participam oficialmente das atividades da data, quando cidadãos e organizações se dedicam ao ato de doar, estimulando uma cultura de solidariedade no mundo.

Serviço: Lançamento da campanha Doe com Amor do Instituto Mão Amiga, no Dia de Doar.
Data: 28 de novembro
Hora: a partir das 10h
Local: Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings