in

Larissa Gaspar pede ampliação no número de Delegacias da Mulher

Por meio de ofícios endereçados ao secretário estadual de Segurança Pública, André Costa, e ao governador Camilo Santana (PT), a vereadora de Fortaleza Larissa Gaspar (PPL) solicitou uma série de medidas que reforçariam o combate à violência contra a mulher.

A principal delas é a criação de Delegacias de Defesa da Mulher nos municípios com mais de 60 mil habitantes, com prevê a Constituição Estadual. De acordo com o Censo do IBGE, hoje 25 municípios deveriam contar com essas delegacias especializadas, no entanto, o Ceará conta com apenas nove unidades.

GT
Larissa Gaspar sugeriu ainda a criação de um Grupo de Trabalho formado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, Conselho Cearense dos Direitos da Mulher, do Observatório da Violência contra a Mulher da Universidade Estadual do Ceará (UECE), representantes do parlamento e dos movimentos de mulheres e feministas.

Ronda
A parlamentar também pede ao governo estadual que a Ronda Maria da Penha possa cobrir todos os bairros da capital e a implantação de Centros de Referência de Atendimento à Mulher nos 184 municípios.

Demanda
Todas as solicitações encaminhadas ao executivo estadual atendem demandas apresentadas pela população durante audiências públicas realizadas pelo mandato de Larissa Gaspar na Câmara Municipal de Fortaleza.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings