in

Mais dois municípios em revisão eleitoral passam a atender aos sábados

Mais dois municípios em revisão eleitoral passam a atender aos sábados

Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, mais dois municípios – Jaguaruana (75ª ZE) e Morada Nova (47ª ZE) – que estão fazendo a revisão eleitoral com biometria passam a atender aos sábados.

Eles se juntam a Aracati (8ª ZE), São Gonçalo do Amarante (36ª ZE), Caucaia (37ª, 120ª e 123ª ZE’s), Pacajus (49ª ZE) e Pacatuba (57ª ZE), que também fazem atendimento ao público em dias de sábado, durante os meses de setembro, outubro e novembro deste ano, para a coleta de dados biométricos dos eleitores.

Atendimento
As Portarias Conjuntas, assinadas pela presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro , e pelo vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Correia, esclarecem que o atendimento deve ser feito entre os dias 1º de setembro a 30 de novembro, aos sábados, das 8 às 12 horas, exclusivamente nas sedes dos Cartórios Eleitorais e nas Centrais de Atendimento ao Eleitor.

Trairi e Mombaça
O TRE do Ceará lembra ainda que os municípios de Mombaça (46ª ZE) e Trairi (97ª) encerram a revisão eleitoral no sábado, 30 de setembro. Os cartórios das duas zonas eleitorais também funcionarão neste sábado das 8 às 12 horas para atendimento aos eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico.

Segundo o TRE, a adesão dos eleitores à biometria (em Mombaça e Trairi) vêm sendo “muito positiva”. Os dois municípios têm cerca de 34 mil eleitores cada um e 82% desses eleitores atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral e fizeram o recadastramento.

Prazo
Quem perder o prazo de 30 de setembro terá o título cancelado, mas ainda poderá regularizar a sua situação até 9 de maio de 2018 e votar nas próximas eleições.

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings