in

Plácido Rios será reconduzido ao cargo em solenidade nesta quinta

Sessão solene de recondução de Plácido Rios ao cargo de procurador-geral de Justiça será nesta quinta-feira. Foto: Divulgaçãoplaci

Nesta quinta-feira (04), o procurador-geral de Justiça do Ceará Plácido Barroso Rios será reconduzido ao cargo para o biênio 2018-2019 em sessão solene a ser realizada a partir das 17 horas, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), localizada na Rua Assunção, 1.100, bairro José Bonifácio.

No dia 19 de dezembro, o governador do Estado, Camilo Santana, referendou a recondução de Plácido Rios, após ele ter ficado em primeiro lugar, com 286 votos, na lista tríplice da eleição realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) no dia 1º de dezembro.

Quem vai
Já confirmaram presença a vice-governadora Izolda Cela, representando o governador Camilo Santana; o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo, representando o presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes; a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadora Iracema do Vale; o presidente da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB Ceará), Marcelo Mota; a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti; e o corregedor-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Orlando Rochadel.

Perfil
Plácido Rios é natural de Fortaleza (CE). Ingressou no MPCE em 1996. Foi defensor público e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC). Cursou três especializações: Direito Público; Direito Ambiental e Direito e Processo Constitucional. É Mestre em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza (Unifor). No MPCE, exerceu cargo de auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral; Procurador de Justiça convocado; membro da Comissão de Concurso para Promotor de Justiça; Coordenador do Centro de Apoio Eleitoral e presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP). Exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça neste biênio 2016-2017 e atualmente preside o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça (CNPG).

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings