in

Procon da Assembleia comemora 16 anos de atividades nesta quarta

Deputado Fernando Hugo é o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da AL

Os 16 anos de atividades do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Assembleia Legislativa serão comemorados nesta quarta-feira (13/12), a partir das 9h, na sede do órgão ‒ localizada no térreo do Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes (anexo II). A festa de aniversário terá direito a orientação ao consumidor, entrega de cartilhas e bolo.

De acordo com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da AL, deputado Fernando Hugo (PP), o Colegiado tem realizado ações de conscientização da população cearense sobre os direitos como consumidores. “Nesses 16 anos de defesa incansável do direito do consumidor, procuramos levar informações e contemplar tudo aquilo que o Código de Defesa pode oferecer ao povo”, salienta o parlamentar.

Jovem consumidor
Fernando Hugo lembra o lançamento do Programa de Conscientização ao Jovem Consumidor, realizado neste ano, em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da Casa e o Procon/AL. “Direcionar o consumo consciente aos adolescentes, para que, a partir de agora, eles busquem resolutividade quando consumirem, é a certeza de que teremos mais jovens com responsabilidade financeira”, avalia.

Importância
A coordenadora do Procon/AL, Telma Valéria, também destaca a importância do órgão nesses 16 anos de existência. “Seguiremos firmes, fiscalizando, promovendo a educação de consumidores e também fornecedores e orientando todos, a fim de garantir a harmonia das relações de consumo”, afirma.

Expansão
Telma Valéria ainda ressalta a expansão do órgão no Estado. “Hoje contamos com dez núcleos de atendimento, criados através de parceria entre a Assembleia Legislativa e os municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Quixadá, Viçosa do Ceará, Sobral, Morada Nova, Quixeramobim, Tauá, Jaguaruana e Camocim. Estamos torcendo para que esse número aumente”, adianta.

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings