in

Profissionais de Ciências Agrárias serão homenageados nesta sexta na AL

A solenidade atende ao requerimento do deputado Carlos Matos

Os profissionais de Ciências Agrárias serão homenageados pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento agropecuário cearense em sessão solene, nesta sexta-feira (24), às 19 horas, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. A iniciativa é do deputado Carlos Matos (PSDB).

O parlamentar ressalta que a agropecuária cearense, nos últimos 20 anos, vem passando por transformações significativas por meio das inovações nos seus sistemas produtivos, com destaque para fruticultura, floricultura, carcinicultura, tilapicultura, apicultura e pecuária do leite, assegurando mais produtos com qualidade para os cearenses e para o comércio externo, gerando mais emprego e renda no campo e cidade.

Responsáveis
Para Carlos Matos, os principais responsáveis por essas inovações no campo são os profissionais das Ciências Agrárias. “São agrônomos, veterinários, zootecnistas, engenheiros de pesca e técnicos agrícolas, que somam em torno de quatro mil no Ceará, e que vivem, na sua maioria, no campo, prestando orientações aos agropecuaristas e suas famílias”, assinala.

Homenagens
Na ocasião serão agraciados com placas comemorativas os engenheiros agrônomos José Flávio Barreto de Melo, Flávio Viriato de Saboya Neto, Júlio Cantilo Simanca, João José Brasil da Silva, João Pratagil Pereira de Araújo, Emanuel Itamar Lemos Marques, e o engenheiro de pesca, Antônio Diogo Lustosa Neto. Também serão homenageados os zootecnistas João Paulo Arcelino do Rego e Raimundo José Coutos dos Reis; os técnicos agrícolas, José Araújo de Oliveira, Enivaldo Dias das Neves, os veterinários Kolowyskys Dantas e Célio Pires Garcia, o engenheiro civil Victor César da Frota Pinto, e o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara.

Com informações da AL

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings