in

Programa de Segurança no Trânsito terá investimento de R$ 120 milhões

Camilo Santana acompanhará solenidade. Foto: Ascon

Será lançado nesta segunda-feira (18), em solenidade no Palácio da Abolição, às 9 horas, o Programa Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito. Com investimento de R$ 120 milhões, a nova ação do Governo do Ceará irá beneficiar a área urbana dos 184 municípios cearenses, com sinalização de trânsito e requalificação viária, que inclui implementação de ciclovias e calçadas.

Participam da solenidade o governador do Ceará, Camilo Santana; o secretário das Cidades, Jesualdo Farias; e o Superintendente do Detran, Igor Ponte.

O programa será executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vinculado à Secretaria das Cidades, em parceria com as prefeituras municipais, que devem intensificar as ações de segurança no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

Acidentes
A medida do Governo tem o propósito de contribuir com a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais, porque o maior volume dessas estatísticas se concentra na zona urbana das médias e pequenas cidades do interior do estado, além da periferia da capital e da Região Metropolitana de Fortaleza.

Serviço: Lançamento do Programa Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito
Data: 18/12/17, segunda-feira
Horário: 9h
Local: Jardins do Palácio da Abolição (entrada pela Rua Silva Paulet, 400, Meireles)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings