in

Tasso diz que Temer mantém “espetáculo de fisiologismo” e tem “auxiliares na cadeia”

Tasso diz que Temer mantém “espetáculo de fisiologismo” e tem “auxiliares na cadeia”

“Esse governo federal que está aí, do Temer, não tem nada a ver com a gente”. Foi com essa declaração que o senador Tasso Jereissati (PSDB) reafirmou a tese de desembarque do Governo Federal.

O cearense, destituído do comando do PSDB nacional, na quinta-feira (09), foi além e lembrou que o atual presidente patrocina um “espetáculo de fisiologismo” com “trocas” para obter apoio político.

“Esse espetáculo de fisiologismo. Um presidente da República que tem seis dos seus principais assessores, os mais próximo, os mais importantes, na cadeia, presos. Isso não é o tipo de governo que nos apoiamos”, disparou.

As declarações de Tasso foram feitas durante discurso, nesta sexta-feira (10), na convenção estadual da legenda realizada no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza.

Mudanças
Já durante entrevista, o senador reforçou que o PSDB precisa passar por “profundas mudanças”. “Ele (Aécio) não nos quer conduzindo esse processo e está fazendo o possível no intuito de colocar candidatos que defendem a linha dele de deixar como tudo como está”, ressaltou ao defender que existem “diferentes tipos de tucanos” e que é preciso “separar o joio do trigo”.

Candidato
Tasso oficializou a candidatura à presidência nacional do PSDB na última quarta-feira (08) Já na quinta (09), Aécio Neves o destituiu do cargo de presidente interino sob o argumento da necessidade de “isonomia” entre os candidatos para a convenção nacional que vai escolher o novo presidente, no dia 9 de dezembro.

“Existe o PSDB, o nosso PSDB, que fez uma grande revolução aqui no Ceará. O PSDB de Mário Covas e de Fernando Henrique, que acabaram com a inflação e mudaram o Brasil. E existe o PSDB do momento, que, ao longo dos anos, perdeu o rumo”, pontuou.

Ceará
Ainda durante entrevista, o senador cearense voltou a negar a possibilidade de se candidatar ao governo do Estado.

Convenção
A convenção estadual elegeu o ex-deputado estadual Francini Guedes como presidente da legenda no Ceará.

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings