in

TCE Ceará vai sediar o VII Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade

TCE Ceará vai sediar o VII Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade. Foto: Divulgação

Fortaleza vai sediar, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2017 (quinta e sexta-feira), o VII Congresso Internacional de Direito e Sustentabilidade, cujo tema central é “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.

Numa realização do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, do Instituto Rui Barbosa (IRB), Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público (IBRAEDP), o encontro acontecerá no auditório do Edifício 5 de Outubro, do TCE Ceará, reunindo grandes nomes do cenário nacional e mundial.

Entre os especialistas que já confirmaram presença estão: o ministro do TCU, Weder de Oliveira, o prof. dr. Edilson Nobre (Desembargador do TRF5/UFPE), o dr. Juracy Braga Soares Jr. (Diretor-Executivo da Auditece) e a profª. Doutora em Direito, Julia Motte Baumvol (Universidade de Paris V).

Painéis
Quatro painéis temáticos comporão a programação: “Tribunal de Contas e Sustentabilidade”, “Sustentabilidade, Tributação e Regulação”, “Poder Judiciário e Sustentabilidade” e “Sustentabilidade Ambiental: Grandes Temas”. Também haverá espaço para debates e apresentações de trabalhos científicos selecionados, por meio de edital, com o objetivo de estimular e divulgar pesquisas relacionadas ao Direito e à Sustentabilidade.

Pra começar
A Conferência de abertura, dia 30 de novembro, a partir das 14h, será proferida pelo presidente do Conselho Científico, Prof. Dr. Juarez Freitas, sobre “Sustentabilidade e Inovações do Direito Público Brasileiro”.

Coordenação
Coordenam também o evento o presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes (Professor Doutor em Economia), o vice-presidente da Corte cearense, conselheiro Rholden Queiroz (Mestre em Direito Constitucional), a procuradora da Fazenda Nacional e Profª Draª da UFC, Denise Lucena Cavalcante, o presidente do Instituto Rui Barbosa, Conselheiro Sebastião Helvécio (TCE/MG).

E ainda
Conselheiros, magistrados, auditores, procuradores, gestores e servidores públicos, procuradores, professores e acadêmicos são convidados a participar do encontro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online, na página eletrônica da Escola de Gestão da Corte de Contas cearense, o Instituto Plácido Castelo.

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings