Leia também

A proposta é do vereador Acrísio Sena. Foto: Genilson de Lima

O vereador Acrísio Sena (PT) propôs, na Câmara Municipal de Fortaleza, a criação do Polo Cultural do Benfica. De acordo com o parlamentar, o Benfica é uma região rica em cultura, culinária, arte e política e possui uma importância tão grande quanto o Bexiga tem para São Paulo e a Lapa tem para o Rio de Janeiro.

Recomendadas

Acrísio comenta que a ideia de criar o Polo Cultural do Benfica é antiga mas que não vingou em 2010, mas agora acredita que a ideia pode avançar. O parlamentar ressalta que hoje em dia existe o Fórum Cultural do Benfica, constituído de artistas, moradores, produtores e consumidores que entendem e vislumbram na área um recorte estratégico em Fortaleza.

“O grande dilema que enfrentamos é a questão da segurança, então existe uma exigência de uma política pública de segurança para aquela área, para que o comércio se desenvolva, assim como a parte cultural e estudantil avancem”, comenta.

Audiência
O vereador revelou que, em breve, irá solicitar a realização de uma audiência pública na CMFor para discutir novamente a criação do Polo Cultural e trazer os vereadores desta legislatura para que eles também “embarquem na ideia” e apoiem o projeto. “Vamos retomar o diálogo, interagir e ver a ocupação territorial do Benfica sob a perspectiva nas mais diferentes e múltiplas personalidades que tem um polo cultural”, destacou.

Apoio
Acrísio também diz que os moradores e pessoas que frequentam a região já identificam o Benfica como um polo de cultura e espera que os outros vereadores da CMFor se identifiquem com a causa e que o projeto se transforme em um projeto que a Casa do Povo apoia, com a participação e apoio de todos os parlamentares.

Leia mais