in

Abertas inscrições para o Garantia-Safra 2012/2013

As inscrições para o Garantia-Safra 2012/2013 estão abertas em Maracanaú. O Programa é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, que tem o intuito de garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa da estiagem ou excesso hídrico. Podem se beneficiar os municípios situados nas áreas de atuação da Sudene.

Para aderir ao benefício, basta ser agricultor familiar, não ter renda mensal superior a um salário mínimo e meio, fazer adesão antecedente ao início do plantio e constar a área total a ser plantada com as culturas de feijão, arroz, milho, mandioca ou algodão. Para a inscrição são necessários os seguintes documentos – RG, CPF, comprovante de pagamento do Garantia-Safra 2011/2012 e comprovante de residência atualizado.

Quem vai se cadastrar pela primeira vez deve apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP. É importante ressaltar que os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores. A Ematerce realizará reuniões nas comunidades para efetuar os cadastros. Mais informações pelo telefone 3392.8789. (EF)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings