in

Agentes são capacitados para prevenir a Dengue

Os agentes de endemias de Maracanaú recebem capacitação desde a última segunda-feira, 23, com término hoje, 26, no auditório da Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Fadesne. A capacitação foi realizada das 8 às 16 horas e teve o objetivo de atualizar o Programa de Controle da Dengue.

O curso foi oferecido a 76 agentes de endemias, mas haverá uma segunda turma composta de 30 agentes, com aulas no mesmo local e horário, de 5 a 9 de novembro. O Município terá todos os seus agentes de endemias preparados para o período chuvoso de 2013, que ao todo somam 106 profissionais. Saiba Mais: Uma outra ação também está sendo desenvolvida no Município para a prevenir a Dengue. A Prefeitura de Maracanaú capacita os 220 agentes de saúde do Município, além de avaliar ações de 2012 e realizar um planejamento para 2013.

A capacitação acontece desde o dia 10 de outubro, seguindo até o próximo dia 30, das 13 às 16 horas, na Secretaria de Saúde. Para melhor aproveitamento das aulas, os agentes de saúde foram divididos por turmas de acordo com a sua área de trabalho. (JA)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings