in

Alunos de Maracanaú participam da Febrace em São Paulo

A Prefeitura de Maracanaú garantiu a participação do Município na 11ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia – Febrace, que acontece até 16 de março, na Universidade de São Paulo – Usp, em São Paulo. Os alunos Werlesson Magalhães da Costa, Leonardo Duarte Viana e a professora-orientadora Maria das Graças França Sales, do Liceu Estadual de Maracanaú – Professor Francisco Oscar Rodrigues, vão apresentar o projeto “Utilização de Materiais Manipuláveis como uma inovação que qualifica a aprendizagem em Matemática” na Febrace.

O Município está viabilizando o deslocamento dos alunos e da professora por meio de diárias de viagem, na categoria colaborador eventual. O projeto do alunos do Liceu foi credenciado a participar da Febrace por meio do credenciamento na 11ª Exposição Christus de Ciência e Tecnologia – Excetec, onde obteve o primeiro lugar na categoria Ciências Social e do Comportamento.

O projeto já teve inclusive reconhecimento internacional no “VI Foro Internacional de Ciencia Y Ingenieria”, no Museu de Educação Gabriela Mistral, em Santiago, no Chile, que aconteceu em agosto de 2012. (Oswaldo Scaliotti)