in

Alunos do IFCE Maracanaú recebem premiação em evento internacional

Os alunos Renato Alan Silva Duarte, Maria Zélia Silva de Freitas e Inaiá Lopes Guerreiro, graduandos do Curso de Licenciatura em Química do IFCE Maracanaú, participaram do 9° Congreso Internacional de Ingeniería Química, Ambiental y Alimentos e concorreram na I Olimpiada Mexicana de Proyectos de Ingeniería Química, Alimentos y Ambiental.

Os eventos ocorreram em março último, em Puebla – México. Eles foram premiados com o 1º lugar na categoria Engenharia Química e conquistaram uma credencial para a Feira Internacional: Expo Ciências América Latina em Assunção – Paraguai, para representar o Brasil. Saiba mais:

O artigo vencedor, orientado pela professora Raimunda Olímpia de Aguiar Gomes (IFCE) e Co-orientado pela professora Ana Kédyna Ribeiro de Souza (SEDUC), intitulado Jabón ComCiência: el uso de aceite de freír para la fabricación de jabón ecológico y como herramienta de enseñanza para la educación ambiental y química é fruto dos trabalhos desenvolvidos dentro das atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e do Laboratório de Práticas Pedagógicas, dos quais os estudantes premiados são participantes. (SR)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings