in

Ambulantes querem ficar nas avenidas de Maracanaú

A sessão da câmara municipal de hoje contou com a presença dos vendedores e ambulantes de Maracanaú, que reivindicam do município o direito de trabalhar nas avenidas 05,07,09 e foram recebidos por vereadores sensibilizados com o tema.

E no pequeno expediente o vereador Pastor Neto, falou sobre os feirantes dos calçadões,e citou que seu discurso foi distorcido por pessoas de má índole, o vereador citou que Maracanaú é uma cidade Grande, e que o governo Municipal deve se articular e organizar os ambulantes da cidade, que todos os feirantes já estão organizados em uma Associação.

Já o vereador Patriarca informou que os Feirantes Não querem sair das avenidas e sim ficarem organizados em barracas padronizadas, segundo Capitão Martins há 4 anos essa discussão é realizada , mas não é só um problema dos barraqueiros e sim de toda população que não consegue transitar pelas avenidas e calçadas.

Citou ainda que não existe nem um projeto transitando na câmara para retirada imediata dos ambulantes, e que o prefeito Firmo Camurça esta sensível com a situação.
Lucinildo Frota reafirmou que conversou com prefeito e que a retirada não acontecerá, pois ainda não existe projetos para esse setor, mas que a administração fará o melhor para os ambulantes e o município.

 
Por: Isael Duarte

Foto: Eudasio Menezes