in

28º DP. Novo Maracanaú está Abandonada.

A mais de 8 anos o 28º Distrito policial do Novo Maracanaú está fechado, Na realidade o prédio que funcionava a Delegacia do bairro está abandonado pela secretária de Segurança Pública do Estado do Ceará, com espaço doado pela associação de Moradores da Comunidade, a delegacia que prestou relevantes serviços ao povo do Novo Maracanaú em seus dias de Plantão hoje é apenas um Monte de tijolos e areia.

O bairro do Novo Maracanaú, passa hoje por uma situação horrorosa, quando se fala de segurança Público, de dezembro de 2011 a abril de 2012, 12 pessoas foram baleadas, e 4 foram assassinadas, entre elas duas crianças, tudo isso por conta da briga das Supostas gangs que freqüentam o bairro, e disputam o território de Vendas de Drogas.

A Delegacia do Bairro, ficam situada na esquina da rua 3 com rua 10, está em estado critico e hoje serve como ponto de uso de Drogas. A comunidade do Novo Maracanaú reclama a cada dia por não ter mais um instante de tranqüilidade. Segundo o SR. ANTONIO GONÇALVES (Nome Fictício)  morador a 20 anos na comunidade. “não importa a hora para que o cidadão seja abortado com uma arma na cabeça, geralmente por dois garotos de Bicicletas ou dois em moto, pedindo telefones celulares e dinheiro”,

O que aterroriza nesse momento o bairro são os diversos Homicídios que vem acontecendo na comunidade, por influência do Tráfico de Drogas, de Dezembro a abril 4 pessoas entre elas duas crianças crianças foram assassinadas com tiros desferidos por um garupeiro em uma Moto, alias pratica essa usada em todo município.

Outro ponto que merece mais atenção das autoridades da segurança é o Campo da Rua 01, construído a mais de 18 anos com a finalidade de dar lazer aquela comunidade, e que hoje virou uma praça de guerra e espaço de comercio de drogas, não importante o horário e o numero de pessoas existentes no campo. No último dia 14 de Março mais um Jovem foi assassinado a Balas:

Veja as fotos do abandono:

 

 

Vendedor é executado em campo de futebol de Maracanaú

Da Redação às 8:47 de 15/03/2012

Um homem foi assassinado, na noite desta quarta-feira (14), em um campo de futebol, localizado na Rua 01, no bairro Novo Maracanaú, em Maracanaú. A vítima foi o vendedor Carlos Fabiano Freitas de Oliveira, de 29 anos.

De acordo com a polícia, ele foi assassinado por dois homens. Familiares da vítima disseram que Fabiano estava em casa quando recebeu uma ligação e depois saiu, em direção à praça da cidade.

Ao chegar no local, ele encontrou a namorada. Os acusados chegaram em seguida e atiraram contra a vítima que ainda tentou fugir, mas não resistiu.

A namorada de Fabiano fugiu do local, o que chamou a atenção da polícia. A vítima não possuía antecedentes criminais e nem era viciado em drogas. Sobre a motivação do crime, nada foi informado.

Fonte: Jangadeiro Online

Já a PRAÇA DO BAIRRO, é mais um espaço onde as famílias do Novo Maracanaú não pensam em ficar, todos os fins de semana, os TIROS tomam contam do local, nele jovens consomem drogas ao Ar livre, muitas vezes mesmo com a viatura do RONDA DO QUARTEIRÃO na praça, mas isso não inibe aos usuários e os traficantes de Praticarem o Crime sem serem incomodados. Em 2011 quatro Jovens foram baleados no local.

A igreja católica do Bairro que fica situada na Praça da Comunidade, tratou de reforça suas portas, Janelas, e gradeou toda área do Templo, para que vândalos e os Marginais entrem no Prédio.  e deixando a tradição de lado na última Quinta-Feira Santa não foi realizada a Vigília de Adoração ao Santíssimo, até o Horário das mudanças foi trocado de domingo as 18h para as 8h, por falta de Segurança

A Comunidade do Novo Maracanaú que Tinha características de bairro nobre hoje mais parece uma Favela de Marginalidade, fazendo lembras os morros do Rio de Janeiro, que a cada pessoas Baleada ou assassinada no bairro, fogos e rojões são ouvidos pela população.

O descaso da SEGURANÇA NO BAIRRO, já é conhecida pelas autoridades, já que vários ofícios foram encaminhados ao comandante da PM da área e varias Matérias foram vinculadas na imprensa local e estadual < Ver Vídeo do Barra Pesada em 2010>.  Segundo o Presidente da associação de Moradores, nem o conselho de segurança do bairro foi formalizado por que as autoridades não deram atenção a solicitação.

O vereador Lucinildo Frota que é morador do Bairro, vem realizando Varias ações  para que a Delegacia do Bairro seja ativada, segundo ele  todos os Moradores estão reféns da violência .

Da: Redação / Por: Francisco Silva. Fotos: Isael Duarte

 

Vídeo ( Barra Pesada ) TV Jangadeiro

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings