in

Delegacia eletrônica do Ceará registra 200 ocorrências por dia

De acordo com a Polícia Civil, o crime mais recorrente registrado é o extravio de documentos

Você sabia que os registros de boletins de ocorrências (B.Os) podem ser realizados pela internet? E em uma delegacia eletrônica? Pois é, os cearenses contam com a Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do Estado do Ceará. Tendo como responsável a delegada Solange Maria Pereira dos Santos, o número de B.Os registrados por dia é em torno de 200. De acordo com a Polícia Civil, o crime mais recorrente é o extravio de documentos.

“As duas formas [pessoalmente ou pela internet] são indicadas. Através das delegacias distritais o B.O é confeccionado imediatamente após o registro. Já na Delegacia Eletrônica o B.O é liberado em uma prazo de até 48 horas. Em compensação o usuário pode registrar a ocorrência de qualquer computador que tenha acesso a internet, não precisando se deslocar até uma delegacia”, disse Morgana Cruz, assessora da Polícia Civil.

Ela explica que se o boletim for validado, o usuário recebe uma senha e um link, que direciona para a visualização do boletim eletrônico. A partir daí, a ocorrência é analisada pela equipe de escrivães e delegados da Delegacia Eletrônica. Após a análise, a comunicação da polícia com a vítima é feita por meio do e-mail, que é cadastrado durante o relato da ocorrência.

 

Por Hayanne Narlla

Jangadeiro OnLine

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings