in

Novo delegado geral de Polícia Civil diz que vai trabalhar para diminuir criminalidade

O novo delegado geral de Polícia Civil do Ceará, Raimundo de Sousa Andrade Júnior, tomou posse, na manhã desta quarta-feira, 18, de seu novo cargo. Durante solenidade, ele reconheceu os altos índices de criminalidade no Estado e declarou que sua gestão vai focar na diminuição. “Temos que trabalhar, principalmente, para reduzir os índices de homicídios, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas”, disse.

Andrade Júnior ficou no lugar de Luiz Carlos Araújo Dantas, exonerado do cargo, com a posse do novo secretário de Segurança Pública, Servilho Paiva. Dentre as mudanças na equipe de Segurança, estão novos dirigentes dos órgãos operativos vinculados da SSPDS – Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense (Pefoce) e Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

Por enquanto, não haverá alterações nas chefias da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), nem da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), onde permanecem, respectivamente, Maximiano Barbosa Leite Chaves, e o coronel John Roosevelt Rogério de Alencar.

Os novos dirigentes, assim como os que permanecem, foram orientados e autorizados a promover as mudanças necessárias pertinentes às atuais chefias e comandos.