in

Demutran faz mudanças para melhorar trânsito de Maracanaú

O Governo Municipal de Maracanaú, através do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes – Demutran, trabalha para melhorar o trânsito na cidade. Estão sendo instalados três novos semáforos no Município, sendo dois na Avenida Padre José Holanda do Vale nas esquinas das ruas Belém e Oriente, no bairro Piratininga, e o terceiro semáforo na Avenida VIII esquina com Rua 39, no bairro Jereissati II.

Outras alterações no trânsito de Maracanaú também estão sendo feitas e a previsão é que estejam vigorando no mês de janeiro de 2014. As avenidas que contornam o North Shopping Maracanaú passarão a ter sentido único. A Avenida 5-B terá sentido Norte-Sul, a Avenida 5-A terá sentido Sul-Norte e a Rua 51, que fica por traz do shopping, terá sentido único leste-oeste, entre as Avenidas 5-B e 5-A. Feitas as mudanças, o Demutran também pretende alterar a rota dos ônibus que fazem as linhas Jereissati I e Novo Maracanaú, para que elas possam contornar o North Shopping Maracanaú ao invés de passarem em frente. A mudança nas rotas objetiva proporcionar melhor tráfego de veículos na Rua João de Alencar, em frente ao shopping.

Uma outra mudança, prevista para janeiro, ocorrerá na Avenida Central, bairro Jereissati I. A partir da Praça Waldemar de Alcântara será mão única para quem vai sentido Centro-Jereissati I. O Departamento também estuda a possibilidade de tornar mão única as ruas do Jereissati I, entre a Avenida Central e Avenida V. Segundo o titular do Demutran, Paulo Alexandre, todas essas mudanças têm o objetivo de melhorar o trânsito em Maracanaú, evitar acidentes e garantir a segurança do pedestre. Essas medidas serão adotadas, mas nos primeiros dias ficarão sob análise do Departamento.

De acordo com Paulo Alexandre, a frota de Maracanaú possui 48 mil veículos e a tendência é que este número aumente, tendo em vista que o Município possui o maior centro industrial do Estado do Ceará e fica a 15 minutos da Capital cearense.

Da Redação, com informações da Prefeitura Municipal de Maracanaú