in

doispontozero Hotéis apresenta projeto de hotel em Maracanaú

A doispontozero Hotéis, empresa com foco na gestão e construção de hotéis, anunciou a ampliação da rede Zii Hotel no nordeste durante apresentação do projeto de unidade já em construção na cidade de Maracanaú. O evento aconteceu hoje, 13, com a presença de Júlio Gavinho, diretor presidente da doispontozero Hotéis, do prefeito Firmo Camurça, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho, e do secretário do Meio Ambiente, Felipe Mota.

O empreendimento terá 167 apartamentos e receberá investimentos da ordem de R$ 20 milhões, gerando na região 200 empregos durante a obra e aproximadamente 45 durante a operação do Zii Hotel. O hotel, localizado ao lado do Feira Center Shopping, entre o Jereissati e o Distrito Industrial, deve ser inaugurado em agosto de 2016.

De acordo com Júlio Gavinho, diretor presidente da doispontozero Hotéis, “a cidade de Maracanaú é um dos polos industriais mais pujantes do país e vetor de crescimento da Grande Fortaleza. Com certeza é uma cidade com vocação natural para receber mais este investimento, que coroa o crescimento sustentável de anos. Com a chegada da nova geração de hotéis a Maracanaú, a nova geração de brasileiros poderá contar na cidade, com modernidade equivalente à de seu parque industrial”, destaca o executivo. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho, este equipamento há muito tempo é necessário em Maracanaú. “Inclusive já foram realizadas pesquisa que demonstram a necessidade de um Hotel desse porte Maracanaú”, acrescentou.

A empresa pretende investir, até o final de 2016, na construção de um total de 22 unidades da rede Zii no Brasil, em cidades como Parauapebas, Rondonópolis, Boa Vista, Pouso Alegre, Palmas, Campo Grande, Rio Branco, Macapá e Caucaia, também no Ceará. O executivo ressalta que a nova rede hoteleira foi criada com a proposta essencial de oferecer “uma nova geração de hotéis para uma nova geração de brasileiros”, tendo como missão levar a bandeira Zii aos rincões do crescimento do País, com localização estratégica e altas taxas de crescimento econômico, mas ainda carentes de opções padronizadas para atender o público executivo. “Os empreendimentos Zii terão diárias competitivas com serviços de padrão internacional, arquitetura moderna e atenderão, principalmente, jovens executivos das novas gerações Y e Z em viagens de negócios, quando priorizam conforto, praticidade, agilidade e serviços digitais eficientes durante sua estadia”, explicou Gavinho.

Entre os principais diferenciais dos hotéis da rede, o executivo destaca: localização sempre associada a grandes centros comerciais, dentro ou ao lado de shopping center, check-in e check-out realizados online por meio de aplicativo para sistemas operacionais Android e IOS, internet wi-fi gratuita, estacionamento e café da manhã inclusos no preço da diária. Os hotéis contarão ainda com fitness center e videogame à disposição dos hóspedes no lobby. Cada unidade da rede Zii terá entre 100 e 168 quartos, com metragem entre 20 e 24 metros quadrados, equipados com televisões de LED 40 polegadas, ar condicionado, estação para Ipod e minibar com água mineral como cortesia.

Além disso, Gavinho reforça a preocupação com o consumo de água e energia. “As unidades da rede são ambientalmente destacadas, e possuirão estações de tratamento de efluentes dentro de cada hotel e farão o reuso de mais de 50% da água utilizada. A iluminação, toda em LED, consumirá 30% do total da energia que um hotel do mesmo padrão consumiria”, ressalta. Além disso, todos os hotéis contam com sistema de aquecimento solar e reciclagem de resíduos, além de gerador próprio para o horário de pico. Os hotéis também serão totalmente adaptados de acordo com as normas de acessibilidade.

Por: Oswaldo Scaliotti, com informações da Vervi Assessoria de Imprensa da doispontozero Hotéis