in

Entrega da medalha Tenentes Raimundo e Mário Lima

Prefeito Roberto Pessoa entrega medalha 4 de Julho 

O Municipio de Maracanaú, atraves de seu Prefeito Roberto Pessoa, Prestou mais uma homenagem aos emancipadores e personalidades que contribuiram para o nascimento da terra dos maracanãs.

Nesta terça feira 04 de Julho, no paço Municipal, foram homenageados Antonio Gonçalves Moreira (in Memorian), João Pereira Andrade(In Memorian), Luiz Prata Girão e o Ex Senador e Governador do Estado do Ceará  Tasso Ribeiro Jereissati. Todas as Personalidades foram agraciados por se destacarem ou contribuirem para o Processo de Emancipação de Maracanaú. Os agraciados receberam a Medalha “Tenentes Raimundo e Mario Lima” e foram criadas pela lei 1.665/2011.

Estiveram Presentes ao evento vereadores, Secretários, lideranças politicas e personalidades do Municipio que participaram do processo de emancipação, como Allan Kardeck Marinho e Paulo Alexandre que Foram homenageados com diplomas  no dia 06 de março.

CONHEÇA OS HOMENAGEADOS.

TASSO JEREISSATI : Foi Governador do Estado do Ceará em por 03 Mandatos1987/1990 – 1995/1998 – 1999/2002 e Senador da República de 2003 á 2011, Tasso é Empresário  e formado em administração de Empresas e um dos maiores Lideres politicos do País.

LUIZ PRATA GIRÃO: Ex Deputado Federal 1991/ 1994 e empresário, proprietario do Leite Betania uma das Marcas de Leite mais conhecidas no pais, agropecuarista e um dos lideres do pocesso de emancipação de Maracanaú.

JOÃO PEREIRA DE ANDRADE: Foi Vereador Por quatro Mandatos em Maranguape, Professor de Educação Física do Liceu do Ceará, foi Jogador e Treinador de Basquete do Natutico Atletico Cearense.

ANTÔNIO GONÇALVES MOREIRA:  Prefeito de Maranguape de 1976 á 1982, Agopecuarista, e homem de Bom Diálogo, conseguiu articular a data para o  Plesbicito e envolver lideranças estaduais no processo, Antonio Gonçalves foi Proprietario do Sitio onde funciona a Prefeitura de Maracanaú.

Da Redação

Veja as fotos:

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings