in

Governo de Maracanaú comemora Semana da Pátria com quatro desfiles

O Governo de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e as escolas municipais, realizaram, entre os dias 5 e 7 de setembro, os desfiles cívicos em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Ao todo, 42 instituições de ensino foram escolhidas para participarem do evento que se dividiu em quatro ocasiões. O objetivo foi promover a Semana da Pátria que teve por tema norteador “Construindo Aprendizagens Significativas para a Vida”.

No último sábado, 5, foram dos desfiles. Pela manhã, as comunidades do Acaracuzinho e Novo Oriente receberam as escolas do bairro e adjacências para o desfile, abrindo, assim, as comemorações. No período da tarde, o evento foi realizado no bairro Mucunã e contou com a participação de 11 instituições educativas que apresentaram, por meio de cartazes, faixas, bandas de fanfarra e danças, suas experiências exitosas.

No domingo, 6, pela manhã, a apresentação continuou e reuniu a população do bairro Pajuçara que acompanhou as escolas da comunidade e arredores. Já na segunda-feira, 7 de Setembro, além das escolas municipais que encerraram os desfiles, as ruas do Centro de Maracanaú receberam a marcha da Guarda Municipal, da Aeronáutica, do Colégio da Polícia Militar de Fortaleza, do Exército, da Policia Militar, bem como algumas escolas particulares.

No 7 de Setembro, Dia da independência do Brasil, estudantes do Programa Universidade Operária do Nordeste passaram pela avenida e homenagearam o prefeito Firmo Camurça, o secretário de Educação, professor Marcelo Farias, a diretora da Diretoria de Educação, professora Ivaneide Antunes, e a primeira-dama Kamile Camurça. Ao final houve queima de fogos de artifício para encerrar os desfiles.

Do site: www.maracanau.ce.gov.br