in

Governo Federal libera R$ 500 mil para construção de Unidade de Acolhimento em Maracanaú

O Governo Federal liberou o recurso de R$ 500 mil dentro do programa “Crack, é Possível Vencer” em Maracanaú. Com o recurso será construída a Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil, na Rua 16, bairro Novo Maracanaú. A finalidade é oferecer cuidados contínuos de profissionais de saúde, nas 24 horas do dia, em ambiente com características residenciais.

Nela serão disponibilizadas 15 vagas para crianças e adolescentes, que permanecerão no local por um período de no mínimo seis meses. Na Unidade serão proporcionados aos internos a inclusão produtiva e o resgate familiar, tudo acompanhado por uma equipe qualificada. O objetivo é que estas crianças voltem para a sociedade preparadas, afirmou a coordenadora do programa “Crack, é possível vencer” no Município, Ana Karine Lima de Freitas. “Eles farão oficinas, hortas, atividades físicas e muitas outras”, relacionou.

Saiba mais – A Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil será referenciada ao Centro de Atenção Psicossocial – Caps Álcool e Drogas 24 horas, localizado no Distrito de Pajuçara. O Programa “Crack é Possível Vencer” foi lançado no Município, no mês de junho, e envolve um conjunto de ações intersetoriais entre os anos de 2013 e 2014.
(Juçara Araújo)