in

Grupo educativo sobre Diabetes atende 20 pessoas

A Unidade Básica de Saúde  Almir Dutra, localizada no bairro Timbó, lançou na manhã de hoje, 29, o primeiro Grupo Educativo sobre Diabetes. O objetivo é orientar os pacientes quanto ao controle da doença, através de palestras ministradas por técnicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf e da equipe de Saúde da Família. De acordo com a enfermeira da Unidade, Natália Duarte, serão 11 encontros e os participantes receberão certificados.

Para aqueles que participarem de todos, a premiação será um passeio cultural na cidade de Fortaleza. O público-alvo são pessoas diabéticas da comunidade e cada grupo terá cerca de 20 integrantes. A reunião de hoje foi para explicar como serão os encontros, dias e horários. O próximo está agendado para 5 de setembro, às 9 horas, no auditório da própria Unidade Almir Dutra, e o último será no dia 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes.

Enquanto isso, a Unidade Básica de Saúde do Timbó planeja a formação do segundo grupo, com início previsto para novembro. De acordo com a agente Vera Maria Lima, as palestras vão complementar o trabalho já desenvolvido pelos agentes comunitários de saúde junto à comunidade maracanauense. (JA)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings