in

Guarda Municipal implantará “Operação Caminhada Segura”

Ações preventivas em combate à violência e à criminalidade, desenvolvendo ações de forma conjunta, em parceria com outros órgãos, como a Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito – Demutran. Entre elas a realização da “Blitz Itinerante”, que consiste em busca veicular, avaliação de documentos e vistoria, para evitar infrações de trânsito, e fiscalização contra a poluição sonora. Bem como busca de armas em caso de veículos suspeitos, com o objetivo de propiciar mais segurança à população.

Nesse contexto, a Guarda de Maracanaú irá implantar a “Operação Caminhada Segura”, que será realizada em toda a Avenida Presidente José Alencar e na Praça do IFCE, das 17 às 21 horas, através de patrulhamento motorizado de viaturas e motocicletas. Essa ação tem como objetivo principal coibir delitos e furtos, como também, proporcionar mais segurança à população maracanauense e aos praticantes de atividades esportivas.

A Guarda Municipal de Maracanaú monitora as escolas municipais inclusive aos sábados, nas unidades que participam do Projeto Escola Aberta. Além da Ronda Escolar, a Guarda realiza, diariamente, das 7 às 19 horas, rondas preventivas nos equipamentos públicos, como postos de saúde, Cras, Caps e Centros de Convivência, que é realizada pela Ronda Motorizada de Apoio – ROMA. O objetivo é estabelecer uma rotina de procedimentos de segurança pública, visando também a integração com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Demutran, Samu e S.O.S Maracanaú.

Por Artur Filho, com informações do Governo Municipal