in

Hospital Regional Metropolitano deve ficar pronto até o fim de 2014

O Hospital Regional Metropolitano (HRM), chamado de Hospital da Copa tem previsão para ser concluído até o fim da gestão Cid Gomes.

O hospital será construído no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com o Governo do Estado, a escolha da localização aconteceu devido a um estudo de viabilidade da adoção do regime de Parceria Público Privada (PPP).

“Maracanaú tem um localização bastante favorável, fica próximo a bairros mais pobres da Capital e próximo a diversos municípios que compõe a RMF”.

Ao todos serão 500 novos leitos incorporados ao sistema estadual de saúde, conforme o Governo do Estado.

Atendimento

O Hospital Regional Metropolitano terá atendimento terciário de emergência. O socorro e transporte de pacientes serão realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Fortaleza, com frota de 47 ambulâncias e quatro motolâncias.

Novos hospitais

O Hospital Regional Metropolitano é o quarto hospital regional do programa do Governo, o primeiro foi o Hospital Regional do Cariri, no dia 23 de maio de 2011, que atende à população dos 44 municípios da macrorregião.

De acordo com o Governo do Estado, está em fase de conclusão o Hospital Regional Norte em Sobral. No local será atendida a população dos 55 municípios da macrorregião Norte em casos de alta complexidade.

O Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central está em fase de licitação.

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings