in

Iniciada instalação do sistema de bicicletas compartilhadas de Maracanaú

A Prefeitura iniciou ontem, 11, a implantação do sistema de bicicletas compartilhadas em Maracanaú. O Município receberá cinco estações (um total de 20 bicicletas) nos seguintes locais: Av. Padre José Holanda do Vale; Av. José Alencar; em frente ao IFCE; na Praça da Estação e Espaço de Convivência Ambiental do Timbó. A implantação do sistema de bicicletas compartilhadas é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, a título de compensação ambiental, assinado entre a Prefeitura e Rede Ancar Ivanhoe, grupo proprietário do North Shopping Maracanaú.

A assinatura do TAC ocorreu nesta segunda no Fórum de Maracanaú, com a presença do secretário do Meio Ambiente, Felipe Mota, do superintendente do North Shopping Maracanaú, Gustavo Maciel de Lima, e de Diego Azevedo, representante comercial da Compartibike. Especializada em mobilidade urbana, a Compartibike será a responsável técnica pela instalação do sistema de bicicletas compartilhadas em Maracanaú, com a supervisão da Secretaria do Meio Ambiente – Semam. O sistema, que tem previsão de entrar em funcionamento até o primeiro trimestre de 2017, foi oficialmente apresentado ao prefeito Firmo Camurça.

O Sistema – É composto por Estações integradas, distribuídas em pontos estratégicos da cidade, onde os usários cadastrados podem retirar uma Bicicleta, utilizá-la para o deslocamento e devolver na mesma ou em outra Estação. É uma solução que ajuda a reduzir o número de veículos particulares nas ruas, desafogando o trânsito e diminuindo as emissões de gases poluentes.