in

Junho Ambiental 2013 encerra suas atividades

Com a proposta de mobilizar os maracanauenses para uma reflexão sobre a preservação dos recursos naturais e em busca do desenvolvimento sustentável, o Junho Ambiental 2013 encerrou suas atividades na manhã de hoje, 29, com o “Arraiá da Melhor Idade”, da Associação para o Bem Estar de Maracanaú.

O evento foi realizado no Centro Integrado de Esporte e Lazer Agacil Camurça, localizado na Avenida Padre José Holanda do Vale, nº 931, bairro Residencial Maracananzinho. Na ocasião, houve o sorteio de brindes para as participantes do Arraiá. Durante o Junho Ambiental, foram realizadas diversas atividades, como passeio ciclístico, palestras, distribuição de sacolas de lixo para carro e blitze ecológicas em diversos pontos da cidade. Saiba mais – Desde a criação da Secretaria, em 2005, o tema Meio Ambiente evoluiu de ações isoladas para grandes transformações em Maracanaú.

A construção de uma cultura ecológica ganhou uma dimensão de política pública rumo a um desenvolvimento sintonizado com a preservação dos recursos naturais. Dentre as conquistas no setor, efetivadas pela atual gestão, citamos a criação da Secretaria do Meio Ambiente, implantação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Comdema e do Fundo Municipal do Meio Ambiente – Fundema. Bem como a realização de Conferências Municipais, criação da Agenda 21 Local e a promoção de atividades voltadas para educação ambiental. (Artur Filho)