in

Linha Sul do Metrô de Fortaleza voltam a circular

Os serviços de transporte de passageiros serão retomados a partir desta segunda (14)

Os serviços oferecidos pelo metrô nas áreas de Fortaleza, Região Metropolitana e do Cariri, serão retomados a partir da próxima segunda-feira (14). Os metrôs estavam paralisados devido obras de reparação.

Nos municípios de Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba, por onde passa a Linha Sul, recomeça a operação assistida, que ocorre de 8 as 12 horas, de segunda a sexta-feira.

Já nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, será reiniciada a operação comercial, entre os horários de 6 e 20 horas, de segunda a sábado.

O período de manutenção na Linha Sul concluiu a energização de toda a via. No Cariri, onde há já ocorre a operação comercial, os veículos leves sobre trilhos (VLTs) foram recolhidos para uma manutenção mais intensa devido ao funcionamento durante os três turnos e a um desgaste mais evidente.

No decorrer do percurso há nove estações, sendo cinco em Juazeiro do Norte e quatro no Crato. São elas: Juazeiro, Teatro, Crato, Fátima, São Pedro, Antônio Vieira, São José, Muriti e Padre Cícero. O valor da passagem é de R$ 1,00 a inteira e R$ 0,50 a meia.