in

Livro sobre Cultura de Paz em Maracanaú será lançado sexta-feira

A jornalista Elza Ferreira vai lançar o livro “Comunicação Pública e Cidadania: um estudo sobre a Campanha Cultura de Paz em Maracanaú” na próxima sexta-feira, 14, às 19 horas, no Museu de Arte Contemporânea da UFC – Mauc, em Fortaleza. A publicação é resultado da dissertação de mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará – Uece, com edição do Banco do Nordeste, pela Série BNB Teses e Dissertações. O evento tem apoio do Governo Municipal de Maracanaú.

A obra apresenta os caminhos que a comunicação da Prefeitura de Maracanaú trilhou para construir uma nova narrativa social, afastando o estigma de cidade violenta. A campanha Cultura de Paz foi implementada no ano de 2007. Para colher seus efeitos, a autora realizou pesquisa de campo com estudantes da rede pública municipal dimensionando a confiabilidade dos participantes na campanha, o nível de conhecimento, interação e suas expectativas quanto aos resultados no combate à violência.
Maria Elza Ferreira Lima – É Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (2010). Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará – UFC, em 1985. Foi Secretária e Assessora de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú, na gestão do ex-prefeito Roberto Pessoa. Atualmente é Assessora parlamentar na Câmara dos Deputados.
Serviço
Lançamento: Comunicação Pública e Cidadania: um estudo de caso sobre a
campanha Cultura de Paz em Maracanaú
Data: Sexta-feira, 14 de junho de 2013
Horário: 19h
Local: MAUC – Av. da Universidade, 2854, Benfica – Fortaleza