in

Maracanaú, Cidade que cultiva seu Lixo

Praça da estação de Maracanaú, o Cartão Postal de da cidade há muito tempo deixou de ser ponto atrativo para os munícipes de nossa cidade, agora parece mais uma favela comercial e sem projetos futuros para uma revitalização, muito Lixo, barracas desordenadas, esgoto a céu aberto,  que deveria ser uma boa imagem para os olhos é nada mais que uma decoração saída dos filmes de terror.

Seguindo a linha nossa equipe percorreu a rota, Digamos comercial da cidade e o que vimos foi uma cidade coberta de lixo expostos ao vento, jogado a mercê dos ratos, mosquitos e baratas da cidade, a cada 10 metros um amontoado de lixo jogado de qualquer jeito, muitos em sacos plásticos esperando a boa vontade do poder público utilizar sua maquina de limpeza a favor de uma cidade que precisa ser melhor cuidada, até arvores no chão encontramos, não interessa o tempo de mandato, Maracanaú Tem mais de 20 anos e já teve melhores olhos sobre ela. Que Maracanaú cultiva seu lixo, isso a população já sabe.

Fortaleza a capital do Estado todas as noites após o expediente comercial colocar seu setor de limpeza nas ruas para que o centro amanheça limpo e que receba seus visitantes e trabalhadores.

Já em Maracanaú, mesmo após a abertura do centro comercial da cidade, olhamos as ruas e vemos com os olhos o caos que o lixo traz a essa cidade e as 11hs da manhã, ela continua cheia de sacos e lixos espalhados pela área comercial. Não sabemos o que dizer, afinal toda população que sai para seu trabalho, pagar suas contas ou realizar compras no centro comercial, muitas vezes se choca ao ver tamanho acumulo de lixo pela frente. Além disso a empresa que realizava a limpeza semanal nos bairros e em dias e horários exatos agora não tem dia nem hora, a população passa a reclamar mais não sabe com quem falar, ficando a depender da própria sorte de não pegar os males do Lixo.

Vejas fotos:

Com a palavra a administração

Por:  Redação