in

Maracanaú é destaque em Oficina sobre Alimentação Adequada e Saudável

O Governo Municipal de Maracanaú, por meio, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, participou, de 17 a 18 de agosto, em Brasília, da Oficina de Trabalho Pacto Federativo pela Alimentação Adequada e Saudável. O encontro foi promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, através da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN e da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional – Caisan.

A oficina teve como objetivo mobilizar e sensibilizar os profissionais envolvidos na Rede de Segurança Alimentar e Nutricional sobre a importância da realização de um Pacto Federativo pela Alimentação Adequada e Saudável. Além das mesas de debates, foram apresentadas experiências bem sucedidas em ações que estimulam a oferta e o consumo de alimentos saudáveis. A Rede de Segurança Alimentar e Nutricional – SAN de Maracanaú foi uma das três experiências apresentadas. As outras duas cidades a partilharem suas experiências foram Curitiba e Rio de Janeiro.

Saiba mais – A Rede de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú é formada por cinco Cozinhas Comunitárias, Restaurante Popular, Banco de Alimentos, Hortas Comunitárias, Feiras Populares, Ônibus Itinerante da Agricultura Familiar e Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e a Unidade de Recebimento e Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar.

Por Alessandra Silva, com informações do Governo Municipal