in

Projeto Cidades Digitais – Maracanaú entre as 80 selecionadas

Dez municípios cearense estão na lista das 80 cidades escolhidas pelo Ministério das Comunicações.

Elas serão beneficiados com o projeto piloto do Programa Cidades Digitais. O Nordeste foi a região com o maior número de municípios selecionados, 36 ao todo. A relação foi divulgada nesta segunda-feira, 2.

As cidades de Araripe, Barreira, Brejo Santo, Jaguaruana, Maracanaú, Milhã, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Varjota e Viçosa do Ceará foram as selecionadas. O objetivo do governo federal é melhorar a gestão e os serviços nesses locais, além de oferecer pelo menos um ponto de acesso público à banda larga.

Para chegar às 80 cidades escolhidas, a partir de uma lista de 192 municípios, os critérios foram: municípios de até 50 mil habitantes, localizados preferencialmente nas regiões Norte e Nordeste e distantes até 50 quilômetros das redes centrais de internet (backbones), disposição das prefeituras em oferecer equipes para treinamento nas operações da rede, e cidades com menor índice de desenvolvimento.

Na região Norte, 13 cidades foram escolhidas e nas regiões Sudeste e Sul serão 15 em cada. A Região Centro-Oeste foi contemplada com apenas uma localidade beneficiada: a Estrutural, uma das regiões administrativas mais pobres de Brasília. As informações são da Agência Brasil.

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings