in

Maracanaú lança campanha de incetivo à adoção

Com o tema “Adoção: uma família para todos” foi aberta na última sexta-feira, 25, em Maracanaú, a campanha de incentivo para adoção legal de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional. O evento de lançamento aconteceu no auditório do Fórum Desembargador José Evandro Nogueira Lima e contou com participação de representantes da Defensoria Pública, Promotoria Justiça, da sociedade civil e dos Conselhos Municipais.

“O foco da campanha é sensibilizar a população sobre a questão da adoção e mostrar seu verdadeiro significado”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane Oliveira. Apresentações artísticas do Grupo Garajal e do violonista Pedro Neto animaram o início do encontro. Entre as palestrantes, a técnica da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, Ana Isabel Cabral, fez um relato sobre a situação das crianças que vivem em abrigos.

A assistente social do Fórum Clóvis Beviláqua, Maria de Fátima Almeida, esclareceu os principais pontos da nova Lei de Adoção, que tem como um dos objetivos encurtar os prazos dos processos de adoção. (AF)

Deixe uma resposta

GIPHY App Key not set. Please check settings