in

Maracanaú oficializa adesão ao Selo Unicef 2013-2016

Na manhã da última sexta-feira, 10, foi realizado, no Centro de Eventos do Estado do Ceará, solenidade de lançamento do Selo Unicef edição 2013-2016. Participaram do evento, prefeitos, primeiras-damas, articuladores, secretários municipais, presidentes dos CMDCAs e adolescentes, como também o representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl.

A comitiva do Governo Municipal de Maracanaú contou com as presenças do prefeito Firmo Camurça, da primeira-dama Kamile Camurça, do secretário de Saúde, Torcápio Vieira, do secretário de Educação, Marcelo Farias  e da secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane Oliveira. Na ocasião, foi assinado o termo de adesão de Maracanaú ao programa Selo Unicef.

 Saiba mais – O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas, de políticas públicas e de participação social. O objetivo é que, ao final do período de três anos, os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência  tenham melhorado.

(Artur Filho)